top of page

Porque os JapaMalas arrebentam?

  • Foto do escritor: Daiana Ribas
    Daiana Ribas
  • 22 de ago. de 2014
  • 1 min de leitura

O JapaMala Arrebentou... o porquê disso!

M2.jpg

Antes de tudo é necessário entender os japamalas são cordões de contas amplamente utilizados em práticas mentais e espirituais. Portanto, é da própria natureza dos japamalas estarem conectados a volumes, intensidades e categorias variadas de energia.


Uma das possíveis causas de arrebentar o seu JapaMala é a sobrecarga de energia a qual ele foi ou está exposto. Desde a prática da meditação com mantras até o simples ato de carregar o japamala junto ao nosso corpo, estamos canalizando energia. E, naturalmente, o japamala sofre os impactos desta energia. Com o passar do tempo a sobrecarga de energia pode fazer com que o cordão arrebente.


Também existe a crença de que o japamala é um amuleto de proteção. Assim, ao agir diante de uma energia intrusa, o japamala também pode se romper para proteger o seu tomador. Independente do que se acredita, o fato é que mais dia, menos dia, o seu japamala pode arrebentar. Uma medida para evitar que isso aconteça é fazer uma limpeza energética periodicamente em seu japamala. São várias as possibilidades. Desde o bom e velho banho com sal grosso, deixa-lo por algumas horas sob a luz do sol ou sob a luz da lua, defumá-lo com algum incenso, até canalizar energia de limpeza para o japamala – o famoso “banho seco” para os reikianos. Vale tudo, desde que faça sentido para você. Mas se mesmo assim seu japamala arrebentar, não tem problema. Basta recolher as contas, substituir aquelas que eventualmente tenham se perdido e fazer um nó, energizá-lo novamente e ele estará pronto para continuar lhe protegendo!


 
 
 

Comentarios


Recent Posts
bottom of page